Comentários do Fórum

Labenu front-end
In Cursos de Tecnologia
davigs
24 de abr. de 2021
Vamos lá, vou tentar responder tudo. Quanto tempo de estudo além da labenu, durante a semana, ZERO. Eu estava trabalhando, então só tinha a hora do curso mesmo para aprender, nos finais de semana eu chegava a usar um sábado inteiro ou um domingo inteiro para realizar os projetos do curso, como tenho uma filha, não dava pra dedicar o fds inteiro pra estudos. a dedicação, tanto noturno como fullstack são montadas para que vc se dedique somente aquele horário combinado, ou seja existe o horário de aula e existe o horário que o aluno fica dedicado a realização dos exercícios e projetos. Não saberei afirmar como é dividido no fullstack, mas no noturno é segunda feira e quarta feira é dia de aula, na terça e na quinta é realização do exercício da aula anterior, na sexta feira é um dia de projeto que representa um grande exercício q junta tudo q vc viu nas aulas até então. Os projetos como são grandes acabam por precisar q vc dedique um tempo fora desses horários combinados, pelo menos no meu caso. sobre curso de back, não tenho nenhuma recomendação e posso te afirmar q estou bem perdido para iniciar, o curso te da um caminho bem estruturado para aprender isso, fora do curso está bem difícil para mim aprender essa parte sozinho. Se você tem disponibilidade para o fullstack não deixe de fazê-lo, converse bem com os seus pais, o mercado de tecnologia é um bixo diferente do resto, as empresas estão começando a não cobrar mais graduação na área, o curso tem duração de 6 meses somente 1 período comparado a faculdade e vc vai aprender uma habilidade altamente relevante e capaz de te posicionar no mercado com um bom salário. Sobre a faculdade, não é para descartar, eu mesmo penso em fazer uma na área futuramente, mas pense comigo, um curso de graduação fecha a grade, aquilo q vc vai aprender nos próximos 4 anos, mesmo q ele se preocupasse em ensinar tecnologias relevantes ao mercado de trabalho em 4 anos mta coisa já estaria defasada, num período de 2 anos muita coisa muda na área. A faculdade vai te dar um conhecimento de base, que não deixa de ser importante, mas me parece ser mais vantagem atrasar ela em 6 meses, iniciar no mercado com um salário razoável e depois ingressar na faculdade.
4
0
Labenu front-end
In Cursos de Tecnologia
davigs
23 de abr. de 2021
Ei @Larissa Carobino! Eu fiz o curso front-end noturno, terminei em março. Não tenho nada a reclamar do curso, eles realmente me ensinaram a programar do zero! A equipe é ótima, os professores são mto qualificados e as aulas são ao vivo. Tenho amigos na área de programação que quando mostrei a grade do curso me falaram q oq é ensinado realmente é relevante no mercado de trabalho. Eu particularmente desde que terminei o curso não participei de muitos processos seletivos, mais abaixo falo o porque, mesmo assim, a escola da todo o suporte na busca por uma vaga, até te encaminhando para entrevistas, as oficinas de empregabilidade me ajudaram muito a construir um perfil no linkedin que chame atenção, isso foi suficiente para que recrutadores entrassem em contato direto comigo, ou seja, mesmo sem procurar ativamente por vagas apareceram no meu colo processos seletivos para participar e recentemente passei em um deles, então estou feliz com o resultado, 2 meses após terminar o curso consegui uma vaga sem procurar ativamente. Agora, uma parte importante para mim, porque não sai buscando por vagas, principalmente por ser um problema de segurança meu. Porém, muitas vagas, MUITAS vagas, pedem conhecimento de back end, mesmo quando a vaga é de front end, e a maioria das vagas são para fullstack, isso me fez não me sentir seguro para me candidatar e por conta disso fiquei buscando conhecimento de back end nesses 2 meses após o curso. Mas a vaga q eu passei é para front. Resumindo, se você tiver condições de se dedicar 6 meses full time ao curso, NÃO deixe de fazer o fullstack, vai te facilitar em muito depois! Vc vai estar apta a se candidatar em qualquer vaga que aparecer. O sacrifício vai ser enorme pq é bem puxado. Agora se não puder escolher e o curso noturno for a única opção seja por falta de tempo, seja por trabalho durante o dia ou outro compromisso, não deixe de fazer o curso front end, ele ainda vai te abrir portas na área de programação, vai valer a pena. No meu caso eu tive a escolha, ia só me apertar um pouco mais financeiramente e escolhi o caminho seguro para mim, mas se eu pudesse voltar, teria feito o fullstack.
4
0
Vale a pena estudar na Labenu?
In Cursos de Tecnologia
davigs
02 de fev. de 2021
Estou terminando o curso noturno deles focado em Front-End. Eu estou adorando a experiência do curso. Entrei sabendo ZERO de programação. Tenho um primo que atua na área e sempre checo com ele se os conteúdos são relevantes e a resposta sempre é positiva. Até o momento a escola entregou tudo que prometeu: - Conteúdo de qualidade - Oficinas de empregabilidade com mtas dicas relevantes. - Disponibilidade dos professores para tirar dúvidas - Aulas ao vivo com ótimos professores com experiência de mercado - Encaminhamento para vagas de emprego (visto que já estou perto do fim do curso), mesmo não sendo aluno do ISA (quando se paga o curso após a conclusão). Quanto a como eles ajudam alunos a conseguir emprego. 1. a Própria escola informa em seus canais de comunicação de vagas interessantes 2. Acredito que quando as empresas procuram a escola eles indicam alunos que estejam mais próximos do fim do curso 3. Oficinas de empregabilidade que dão várias dicas de processos seletivos e como se conectar com profissionais e recrutadores da área. 4. Acredito que quem é do ISA possuem eventos específicos de empregabilidade, já que quem operacionaliza essa parte de financiamento é uma empresa parceira da escola. Sobre oq acontece quando é demitido, ai não tenho ideia, mas nada que um contato com a escola não resolva. No mais, estou gostando muito do curso e não tenho do que reclamar. Ainda não estou trabalhando, porém ainda não estou buscando emprego ativamente, estou esperando finalizar o curso. Única ressalva e isso já não tem nada a ver com a escola, se eu tivesse condições teria optado pelo curso fullstack para ser um profissional mais completo, porém ele é integral e no momento que entrei só tinha tempo para fazer o curso noturno.
2
0
D

davigs

Mais ações