Oi, @Larissa Carobino, acho que pra responder a sua pergunta seria bom entender o que você está buscando. Você está precisando de um emprego rápido ou você pode esperar um ou dois semestres para entrar num estágio? Porque se você quiser um emprego rapido, faz mais sentido você fazer o bootcamp e daqui 6 meses estar empregada (3k a 4k reais) e no final do ano prestar pra USP. E continuar no emprego que conseguiu. Caso você possa esperar, você entra no mackenzie e arranja um estágio. Mas caso você mude pra USP vai ter que abandonar o estágio ou ter que esperar pra fazer o contrato pela usp (que acho q só pode no segundo semestre). E vai ter apenas o conhecimento dos 2 primeiros semestres do mackenzie. Tem que levar em consideração o quanto tempo vc aguenta estar desempregada ou ganhando pouco (estágio). Mas se vc fizer o bootcamp, talvez daqui 6 ou 7 meses vc ta empregada ganhando uns 3 ou 4k, mas se vc esperar e se formar na usp, com certeza consegue essas vagas de software engineer de 10, 13k e durante a graduação faz estágios que pagam uns 2k. Na ibm por exemplo estagio em TI ganha só 1,5k. Já em startup bem capitalizada ganha até uns 2,5k mais ou menos. E se vc fizer um bootcamp, vc entra em empresas menores como junior, ganhando uns 3, 4 ou 5k. Mas não consegue rápido ser software engineer no nubank e ganhar 10k por exemplo.
Tem mt diferença dentro das empresas desenvolvedores que são formados em TI, tipo SI, Ciência da Computação ou Eng da computação pra aqueles que fazem um bootcamp. E um diploma da usp ou qualquer faculdade pública sempre se destaca.
Resumindo, vale a pena vc refletir quanto tempo aguenta estar desempregada ou ganhando pouco. Mas se vc decidir fazer uma graduação mesmo, usp sempre é melhor.